Serviços / Marketing e Comunicação
Marketing
O Marketing é essencial para desenvolver soluções sustentáveis e criar valor inquestionável com e para todos os stakeholders: clientes, funcionários, fornecedores, investidores e comunidade em geral. A Comunicação Empresarial é crucial para desenvolver e manter relacionamentos com todos estes grupos de interesse.
Analisamos e propomos uma perspectiva sempre diferenciada por Cliente e tipo de negócio numa perspectiva estratégica e operacional do Marketing e da Comunicação.
Propomos soluções para responder aos grandes desafios e tendências da atualidade: mudanças tecnológicas aceleradas, novos paradigmas de comunicação e interação, empreendedorismo, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.
Marketing Estratégico
Elaboração do Estudo de Mercado;
Análise e escolha do público alvo;
Análise e memória descritiva do conceito do produto;
Análise dos canais de distribuição;
Estratégia de Preços;
Elaboração do plano de Marketing tendo em conta o mercado alvo, o conceito do produto, a política definida para a marca, o crescimento, quota de mercado, escolha dos canais de distribuição, vantagens competitivas, alocação de recursos, investimentos e rendibilidade;
Estratégia de Comunicação.
Marketing Operacional
Definição e análise de todas as políticas operacionais, tendo em conta o Cliente, o produto, a localização e o plano estratégico definido;
Elaboração de campanhas de promoção e publicidade;
Elaboração de propostas Merchandising;
Elaboração de propostas de Marketing direto;
Análise e propostas de acções dos vendedores e serviços;
Relatório de avaliação de resultados.
Marketing Digital
Elaboração e desenvolvimento de um WEBSITE personalizado
- - Desenho do layout, programação e desenvolvimen-to, arquitectura amigável dos motores de busca (SEO), sistema de gestão de conteúdos (CMS - Content Magnagement System),compatibilidade com qualquer navegador Internet (Chrome, Internet Explorer, Firefox, Opera;
- - Compatibilidade com qualquer dispositivo móvel (Smartphones e Tablets);
- - Elaboração e revisão de conteúdos;
- - Seleção e tratamento de imagens;
- - Ferramentas de Marketing e promoção;
- - Catálogo de Produtos e Serviços;
Gestão das Redes Sociais: facebook, twitter, Linkedin; Instagram; Youtube;
Gestão de Email Marketing.
Comunicação
A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instru-ção, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer ativida-des realizadas. Com o passar dos tempos, este novo milênio vem exigindo cada vez mais das peculiaridades e capacitações do ser humano, sendo a forma como nos comunicamos a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.
Para Platão existiam duas realidades. A primeira, o Mundo das Ideias, é aque-le universo perfeito em que tudo faz sentido. Muito parecido com o desenho de um projeto de comunicação. Já o Mundo Sensível é aquele em que vivem os seres humanos, cada um com pensamentos distintos que levam às falhas. Essa é a realidade enfrentada pelas oraganizações e que um bom plano de comunicação pode suprir.
Elaboração do Plano de Comunicação, da empresa ou do projecto em concreto;
- Descrição da estratégia de comunicação a adoptar na di-vulgação da empresa ou do projecto e na promoção das suas diferentes actividades, identificando o público-alvo, os meios a mobilizar e os cuidados a ter nessa comunicação quer a nível externo quer a nível interno da empresa. O plano tem por objectivo fomentar uma estratégia de comu-nicação coordenada e correctamente direccionada por for-ma a garantir uma maior visibilidade das actividades da empresa ou do projecto bem como dos resultados alcançados.
Planeamento de Meios;
Monitorização das acções;
Gestão website promocional;
Gestão de email promocional;
Gestão de redes sociais;
Organização de conferências de imprensa;
Organização e elaboração de “Press-releases”;
Criação de um canal de comunicação através do qual os jornalis-tas possam pedir “releases” específicos.